(PS2) Silent Hill 2: Greatest Hits - Legendado em Português



NÃO APOIAMOS A PIRATARIA. TODAS AS NOSSAS POSTAGENS SE TRATAM APENAS DE PATCHS. NÃO DISPONIBILIZAMOS LINKS PARA DOWNLOADS DE ISOs PARA NÃO INFLIGIR A LEI DE DIREITOS AUTORAIS.

PELA PRIMEIRA VER TIVEMOS UM PROBLEMA COM DIREITOS AUTORAIS, O GOOGLE NOS ENVIOU UM E-MAIL PEDINDO A EXCLUSÃO DE PARTE DESSE POST (SEM ESPECIFICAR QUAL PARTE). OPTAMOS POR ENQUANTO A REMOVER OS LINKS DESSE POST, OS LINKS PARA O SILENT HILL 3 DUBLADO, SILENT HILL 4 LEGENDADO E GOD OF WAR 2 DUBLADO CONTINUAM NORMALMENTE. PELA INTERNET VOCÊS ENCONTRARÃO OS LINKS PARA DOWNLOAD, ESTAMOS VENDO O QUE PODEMOS FAZER NESSE CASO, NEM QUE SEJA CONTATAR A KONAMI. PROVAVELMENTE A KONAMI NÃO ANALISOU A POSTAGEM E PENSOU QUE ERA UM DOS MILHARES DE SITES COM LINKS PARA DOWNLOAD DE GAMES, O QUE NÃO É O CASO.






Autor: Morpheus SD (Jean MSD)
Tradução: James Zanon / Morpheus SD (Jean MSD)
Revisão: Morpheus SD (Jean MSD)
Conversão para o PS2: Morpheus SD (Jean MSD) / Henderson Souza (Silent Fandub)
Edição dos vídeos: Henderson Souza (Silent Fandub) / Morpheus SD (Jean MSD)
Agradecimentos: Henderson Souza (Silent Fandub), Nisto, Arnoldo Schiphorst (Dinho), Adalton Fernando (HD Games BR) e Fernando da Silva (Seatle94BR) 

 Nessa tradução a Silent Fandub apoiou o Morpheus SD na tradução do Game para PS2. Nós ajudamos com as ferramentas e na tradução dos vídeos do jogo. Todos os textos foram traduzidos por James Zanon e Morpheus SD.
 O Morpheus SD além de traduzir, ajustou via hexadecimal e revisou todos os textos do jogo, e injetou também via Hexadecimal.

Imagens:







ATUALIZAÇÃO

O Patch da tradução foi atualizado para uma nova versão para corrigir um Bug. No primeiro Patch você poderá terminar o jogo normalmente, porém em um puzzle extra do jogo (o cofre do apartamento) não será possível fazê-lo devido a um bug dos números. Porém é apenas um puzzle extra par ganhar 3 munições de pistola, não interferirá em nada o andamento do jogo.

Você pode baixá-lo no link abaixo, é apenas 14KB e é só instalá-lo já na ISO modificada

Atenção: Mas você já precisa ter aplicado o primeiro patch da tradução antes de instalar esse:





Link para Download do Patch (Compactado 716 MB – Descompactado 781 MB):


Como aplicar a tradução.

 Leia atentamente as orientações abaixo, é um processo muito simples e qualquer um conseguirá aplicar a tradução sem nenhum problema.

- Baixe o programa xdelta 
- Extraia o arquivo que você baixou. Abra o programa xdelta UI:



- Em Patch, selecione o arquivo .xdelta (O Patch que você baixou)
- Em Source File selecione a ISO "limpa" do Silent Hill 2 - Greatest Hits, Serial ID: SLUS_202.28
- Em Output File você seleciona o diretório da criação da nova ISO modificada.(Você terá que dar um nome a nova ISO, coloque o nome que quiser e um ".iso" depois do nome (sem as aspas)
Clique em Patch logo abaixo, você terá que aguardar alguns instantes.
Irá aparecer uma mensagem de confirmação.
Sua nova ISO foi criada e você já pode gravá-la para jogar em seu Console ou através de emulador. 

Você pode ajudar a equipe Silent Fandub para que todos os projetos sejam concluídos, apenas curtindo a página do Facebook e ajudar na divulgação dos trabalhos.

Página Silent Fandub no Facebook: https://www.facebook.com/silentfandub/

Site: SIlent Fandub: https://silentfandub.blogspot.com.br/




Silent Fandub

39 Comentários

  1. muiito obrigado!!! teria como fazer tambêm com os outros silent hill do ps2? se não me engano ja saiu do 2,3, e 4 correto? o shaterred memories eo origins que falta, se puderem fazer agradeço muito, do origens saiu a versao do psp legendado se tivesse como usar os textos ficaria show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz amigo sabe como criar a nova ISO DO JOGO silent Hill 3 já totalmente em português vou t passar o linque q já vai as 3 PATCHS + Xdelta UI .EXE blz mas ae vc vai ter q baixar a ISO PURA VERSÃO EUA DO JOGO SILENT HILL 3 DMR MAS ME AJUDA AE POR Q N ESTOU CK SEGUINDO CRIAR A NOVA ISO JA MODIFICADA TODA HORA DA ERO KKKKK


      SEGUE O LINK : http://emulatronia.com.br/lancado-neste-domingo-silent-hill-3-dublado-e-legendado-versao-completa-versao-ps2/

      Excluir
  2. Eu baixei a iso original, porem da algum tipo de erro na aplicação do patch, se puderem upar a iso já traduzida ajudaria muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero parabenizar pelo excelente trabalho, sei que traduzir um jogo demanda muito tempo e trabalho, e imagino que fazer a dublagem deve ser muito mais trabalhoso, obrigado por compartilhar isso com todos... instalei as traduções de Silent Hill 3 e 4, porém não estou conseguindo aplicar o path na iso do Silent Hill 2, está aparecendo o erro: "error target window checksum mismatch: xd3_invalid_input"... por enquanto vou tentar baixar o jogo novamente, se resolver dou um retorno aqui, mas se tiverem uma solução e puderem avisar, ficarei ainda mais grato... abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo apoio.
      Quanto ao erro é que a versão da sua ISO é diferente. Baixe a ISO desse site aqui:
      http://romhustler.net/rom/ps2/silent-hill-2-greatest-hits-usa

      Excluir
    2. Beleza amigo, baixei essa versão que você passou e o patch foi aplicado com sucesso... porém estou tendo problemas para rodar no OPL, carrega, mas o menu fica com bug nos gráficos e trava... e o pior é que meu PS2 a muito tempo não tem leitor... mas valeu pela atenção, vou tentar resolver aqui.

      Excluir
  4. como assim iso modificada? e como faço pra aplicar a primeira patch da traduçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro pacth (o maior) você aplica em uma ISO limpa, depois de aplicar o primeiro patch, você aplica o patch de correção... ou seja, você aplica os 2 pacth's na mesma ISO.

      Excluir
  5. excelente trabalho que vcs fazem , isso vai ser um belo motivo para eu retirar a poeira do meu velho ps2 , para que eu possa finalmente entender a historia desse universo de silent hill e obrigado a tds por essa tradução :)

    ResponderExcluir
  6. Excelente tradução.O que impede muitos de jogar jogos desse tipo é a língua inglesa.Ainda bem que existem pessoas como vocês para nos salvar! Graças a isso podemos entender essa incrível franquia que é a Silent Hill.Estamos todos gratos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Silent Fandub! muito boa a Tradução do Silent Hill 2 xD estou vendo a Série do Canal Funkyblackcat e achei muito boa a tradução,então como não posso ter emulador no meu computador pois o computador é ruim para esses negocios e ainda tenho ps2 então faço o jogo! mas eu fui instalar o patch de acordo do tutorial..deu certo mas não deu arquivo ''iso'' só deu um arquivo ''arquivo'' então queria saber se funciona do mesmo jeito gravar esse ''arquivo'' no DVD? xP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, no campo "Output File" do xdelta, você escreve o nome da ISO que será salva, você tem que escrever ".iso" no final do nome do arquivo, por exemplo, se for por o nome "Silent Hill 2 BR" você tem que por o ".iso" no final, ou seja, você tem que escrever assim: Silent Hill 2 BR.iso

      Excluir
    2. Oapa vlw mano xP se você não tivesse me falado isso não saberia como por iso xP

      Excluir
  8. O link esta quebrado, re-upm por favor!!!

    ResponderExcluir
  9. sou um um pouco leigo nessa parte na Source File e output file, qual é essa iso limpa rs ? alguém pode me explicar ?

    ResponderExcluir
  10. Algum cidadão poderia upar essa iso com o patch já aplicado? Uso mac e não disponho desses softwares. De já, grato.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo aplicar o patch, aparece uma mensagem (xdelta3: target window checksum mismatch: XD3_INVALID_INPUT) poderia me ajudar? obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Não consigo aplicar o patch, aparece uma mensagem (xdelta3: target window checksum mismatch: XD3_INVALID_INPUT) poderia me ajudar? ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a versão da ISO do seu SH2 não é compatível com o Patch.

      Excluir
  13. Baixei a ISO desse link aqui: https://drive.google.com/drive/folders/0B3uzehNdN9EofmxWWDY5dDRDX3FNRGZhYTk4ampPQUszYVU1YjY0M0RqSjlVazZQUE0yc28
    Apliquei os dois patchs e deu tudo certo, a senha para extrair os aquivos é: _tear_

    ResponderExcluir
  14. O download não acontece, a página só fica recarregando, tem outro servidor que não seja o MediaFire?

    ResponderExcluir
  15. ninguem consegue upar a iso traduzida e patchada? a tradução aplica certinho mas o patch de correçao da XD3_INVALID_INPUT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode upar o patch de tradução no 4Shared ou Mega pra mim? Por favor o media fire não tá funcionando aqui.

      Excluir
  16. Por favor me ajudem o meu deu esse erro: xdelta3:EOF in decode: XD3_INTERNAL

    ResponderExcluir
  17. Alguém consegue upar a ISO já instalada com a tradução e o patch
    Não tô conseguindo baixar a ISO limpa desse site romhustler
    Dá erro o arquivo está corrompido

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, olá. Bom, eu estou com dificuldades na parte da instalação do patch. Queria saber se podem me ajudar com o erro? ( Xdelta3: source flie too short: XD3_INTERNAL)

    ResponderExcluir
  19. Bem que podia Estar Aqui a iso já traduzida e compactada, Droga Baixei a iso errada
    auguem verifica aqui por favor.http://romhustler.net/rom/ps2/silent-hill-2-greatest-hits-usa

    ResponderExcluir
  20. Cade o link do patch de correção do cofre? por favor

    ResponderExcluir
  21. bom dia...não teria como traduzir jogos como yuyu hakusho e dragonball infinit world ambos para ps2? Obrigado e ótimo trabalho..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem